domingo, 3 de abril de 2011

Finalmente o mangá de Ga-rei chega ao Brasil!!

Para aqueles que assistiram o animê Ga-rei: Zero que foi lançado em 2008 e conheceram a relação entre Kagura e Yomi, e como tudo levou ao estado em que as coisas se encontram no começo do mangá, finalmente acabou a espera por descobrir o que houve depois.


A Editora JBC lançou esse mês Ga-rei m Brasil, agora filnalmente poderemos descobrir o que houve com a Kagura, pois o mangá é uma leitura agradável, mesmo com de os personagens seguirndo a linha clichê de “tenho um dom desde criança e então encontrei alguém que o compartilha comigo e que está envolvido em algo maior”, mas eles ainda conseguem se sobressaem pela personalidade.



Com relação os personagens para quem não assistiu o animê a personagem que deve mais intrigar será a Yomi devido a relação dela com a Kagura, além disso o visual do Ken nem parece protagonista de shonen! A Kagura é legal, mas ela ainda vai se revelar nos proóximos volumes. Nesse primeiro volume o que vimos dela foi sempre aos olhos do Ken…



A temática de monstros e demônios no mundo dos animês e mangás é temática comum, mas Ga-rei conseguiu formar um bom mix de persongens "Kawaii" com personaliades fortes e feras que detonam com o Byakuei, a quimera da Yomi, o kamaitachi, o bebê monstro, que lembra muito a bankai do Kurotsuchi (Bleach).


Algumas coisas ficaram vagas principalmente na relação entre a Kagura e a Yomi, para aqueles ques ficaram aguardando a próxima edição recomendo assistirem o animê, pois nele essa relação será bem explicada, esclarcendo inclusive alguns traços da personalidade da Kagura e alguns " porquês" dela, já que o animê fala exatamente na formação dela como exorcista.






Com relação a animê para os que ficaram curiosos:

A história conta sobre um órgão de governo responsável pelo controle de criaturas e eventos sobrenaturais. Yomi e Kagura são membros de duas famosas famílias de exorcistas, e logo após a morte da mãe de Kagura ela é levada para viver com a família de Yomi. Juntas elas trabalham no órgão de combate a eventos paranormais e criam um grande laço de irmandade.

Mas estrutura do animê pode gerar alguns problemas para os fãs mais radicais de shounen. Ga-rei Zero não é um animê puramente de lutas, assim como não é um animê puramente de desenvolvimento de personagens. No começo e final a ação é predominante, mas no meio da série não espere muitas batalhas épicas.



A animação é muito bem feita, e somada à extrema violência, exagero de sangue e tensão dramática imposta durante a série, a torna portadora das melhores batalhas que já assisti em animações. Além do armamento usado pelos personagens, espadas e pistolas, furadeiras, maletas, e até um ferro de passar roupa carregado de água-anti-demômio é usado para combater fantasmas e zumbis. além da katana de Kagura que usa o impulso de uma pistola para fortificar o corte da espada.

Outro elemento das batalhas são as invocações, Ranguren, o demônio da familia da Yomi, é invocado através da espada de Yomi, enquanto Ga-rei, o domônio da família de Kagura é invocado a partir de um selo nas costas de seu portador.

Por tudo isso é que recomendo tanto o animê como o mangá que a JBC finalmente nos trouxe para agora postem para nós se gostaram dele ou não vamos indicar para o pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário