domingo, 6 de fevereiro de 2011

Guia para Socializar em Eventos

Olá galera... estava pensando com meus miolos, e percebi que, a maioria das pessoas que vão em eventos, vão sozinhas. Analisando mais um pouco, essas pessoas normalmente são muito tímidas. Se você é uma dessas pessoas venho neste post trazer alguma ajuda. Quase todas as pessoas que foram em eventos eram tímidas. Eu sei de algumas coisas, pois no primeiro evento que fui eu era tímido... como tantas outras pessoas. Então em 5 passos eu ensinarei a vocês como se socializarem em eventos! Vamos lá!

1º Passo: Socialize Antes.

         Sempre algum evento, tem seu site, seu blog, seja o que for, tem. E normalmente alguma Comunidade no Orkut relacionada a eventos. Entre nessas comunidades, comente nos blogs e sites que por algum a caso vc irá encontrar alguém que goste dos mesmos animes que vc! Existem também os Fóruns.  A principio o ambiente hostil pode parecer cruel, mas a vida também é. Alías... Acho que vou criar um post de como agir em Fóruns... Voltando... Tente conhecer pessoas antes dos eventos, ver quem está se preparando para ir sozinho e talvez, quem sabe você não arranja uma carona... Mas nunca, NUNCA, combine de se encontrar na casa da pessoa, eu não quero ver mãe me processando Por que você acordou numa banheira de gelo sem seus rins. Combine sempre de se encontrar em um lugar que seja perto do evento (algumas quadras antes), para irem conversando, etc...
         Se a pessoa for chata e vc não agüentar mesmo? PROBLEMA SEU  Eu só posso dizer que eu avisei para se comunicar antes... Normalmente pegue o MSN da pessoa. Mas Contudo Entretanto Porém, se você não conseguiu ninguém em fóruns, comunidades do Orkut, etc... antes do evento... é hora de ir para o próximo passo!

2º Passo: A fila.

         Eu sempre comprava ingressos antecipados para não ficar em fila, e na maioria das vezes eu ficava em fila... Por isso hoje eu nem me importo de ficar na fila menor ou na gigantesca que vira o quarteirão inteiro. Sabe por que? Por que, quem inventou a fila, não era para ser algo organizado para as pessoas que ali estão, mas sim para fazer com que as pessoas se comuniquem, mesmo que não querendo! Sim, uma hora você irá perceber que ficar horas (ou minutos) ali naquele sol ardente em sua testa com um monte de gente à sua frente e você sem fazer nada é chato. Então procure fazer pequenas amizades com a pessoa que está na sua frente ou atrás de você, tanto faz... Puxe assunto como por exemplo:
                   “Oi, viu sou novo aqui, está é a fila para comprar ou para quem já comprou ingresso?” (Foi assim que eu fiz amizade no meu primeiro evento)
         Mas é assim mesmo que se faz... ou então por exemplo se a pessoa que está na sua frente está com uma bolsa cheia de chaveiros e um é do anime que você mais curte, puxe conversa... Mesmo que como você puxe for inicio de cantada, ou palavras de locutor de rádio... nada importa, só fazer amizades importa:
                   “Viu... eu não deixei de notar que sua bolsa está com um chaveiro do One Piece, você provavelmente curte, né?”
         Se a pessoa se interessar na conversa e para passar o tempo ela fique ali conversando com você ótimo, mas (como sempre tem um MAS) se a pessoa não se mostrar afim de conversar, não insista... sério, pois ai fica chato... tanto para você quanto para a pessoa.
         Também a maior parte das vezes existe um grupo que está com algum vídeo game portátil (a maioria DS). Se você tem um vídeo game portátil igual o deles, e tenha levado no evento claro... você não iria chegar assim “Duvido que você ganha de mim no Mario Kart DS” pessoa “Vamos ver então?” “Ah, esqueci meu DS”... ¬¬’
SE MATA VEEIOO....
         Então continuando, chegue não desafiando, pois a pessoa pode ser um vicio absurdo e você só saberá depois que conhece-la. Mas se enturme, fale de jogos, etc...

3º Passo: As salas temáticas.

         Em todo evento que se preze tem alguma sala temática.
                   “Batata, WTF é uma sala temática?”
         Salas temáticas são algumas salas que só vão falar sobre um assunto (No anime Dreams desse ano tinha uma sala Temática de yaoi... cheio de meninas) . Digamos que você é super fã de Love Hina, e por um acaso você encontre uma sala temática de Love Hina, entre lá e comece a se inturmar, além de que, terão palestras legais sobre vários assuntos do anime, ou mangá.
         Mas como em todo grupo tem sempre um panelinha, não se fruste que por um acaso você não conseguiu se enturmar com ninguém. Sei que parece coisa de criança, mas tem gente para tudo nesse mundo. ^^

4º Passo: Conheça o sexo oposto!

         Vamos ser verdadeiros, quem já foi em evento só para olhar algumas meninas e alguns meninos (no caso das meninas), levanta a mão (o// \o/ \\o)... Com certeza algumas pessoas vão para conhecer o sexo oposto, e quem sabe sair de lá com um telefone, MSN, e muitos beijos... Não vá achando que toda menina que vc percebe que está olhando para você está te querendo... Mas sim, as pessoas vão para arranjar namorados (as) Dicas para socializar já foi dada... agora ponha as em ação e mesmo que você seja muito tímido(a) chegue na pessoa , diga oi puxe conversa e etc... Tudo será por sua conta... Se você fizer amizade com alguém do sexo oposto, isso não quer dizer que você vai sair de lá namorando... essas coisas acontecem...
         Se você conseguir ficar com a pessoa lá, lembre sempre...

         EVENTO É LUGAR DE FAMILIA, E NÃO DE FAZER FAMILIA!!!!
         Não fique dando amassos violentos onde estão pessoas passando, vá num lugar menos povoado!


5º Passo: O que não Fazer!!!

         As plaquinhas são legais, mas nunca coloque Free Hugs, claro, você recebera abraços grátis, sim, ,as isso é muito escroto, para muitas gente, ganhar um selinho em troca de um Mupy, não é troca, é perda de 1 Real.
         Sempre mantenha o respeito, principalmente nas apresentações de cosplay, não seja aquele idiota que fica comentando tudo em voz alta “Nossa, saia curta, UI”... além de voce poder tomar “multa” dos Staff o apresentador também poderá te zuar... e você será zuado muito... por toda a platéia...
         Evite se achar... chegue sempre na umildade... Também por que você acompanha Pokemon na Cartoon Network não quer dizer que esta temporada que você está assistindo seja a ultima... O pessoal assiste normalmente logo depois que lança na TV Japonesa e já sabe todos os últimos Spoilers.
         Não corrija as pessoas também... mesmo que ela tenha soltado uma tipo essa:
[sala de Jogos online] “Rááá... Seu Lass ainda ta no level 55, o Meu Lass ta no level 100”
         RÁÁÁ´NÃO EXISTE LEVEL 100 EM GRAND CHASE.
         Só corrija as pessoas se elas forem muito suas amigas... Igual um amigo meu.
         “(ano passado) To no ep 400 de Bleach” Claro que eu dei risada para depois corrigir... mas normal!

Concluindo

Como deu para notar, de qualquer maneira você precisa tomar atitude para que as coisas aconteçam... não espere que uma amizade caia de repente na sua frente. Desejo Boa sorte a todos... Essas dicas são criação minha... espero que tenham gostado

Postem comentários. Etc...
Abraços – Batata!

2 comentários:

ASFHUASDHFUSDF Porque que várias pessoas que nao jogam gc soltam comentarios assim? ASDFHUAHSDFASDF Sempre rio kkk
Cara... tópico muito bom. Parabéns!

Muitissimo Obrigado Joe!!! Siga o blog!!!

Espero que sempre esteja lendo o nosso Blog...!!

Ateé

Postar um comentário