sábado, 5 de fevereiro de 2011

Interessante... Teoria da Personalidade Sanguínea


Olá galera, espero que esteja tudo bem com vocês! Estava olhando o Blog da Rádio Blast® algum tempo atrás, e vi uma reportagem sobre um filme que se chamava “Meu namorado tipo B”. Na matéria estava que no Japão as pessoas Acreditam que o Tipo Sanguíneo altera a personalidade da pessoa! Então, ontem eu estava passando por uma Banca de Jornal e Comprei uma Revista chamada Neo Tokyo, e pela minha sorte nesta revista tinha uma matéria sobre a Teoria da Personalidade Sanguínea. Eu li a Matéria inteira e vou apresentá-la a Vocês!!

Teoria da Personalidade Sanguínea.
Por BaTaTa.

Ketsueki Gata Seikaku (けつ  がた  せいかく) – Separação de Personalidades por tipo sanguíneo.

“Batata, por que os japoneses perguntam às pessoas o tipo Sanguíneo, ao invés de idade, data do nascimento, etc... Eles estão em busca de doadores?”
Não eles não estão à busca de doadores. Na verdade, isso tem base em teorias criadas por volta de 1916, por Takeji Furukawa, da Universidade Ocha no Mizu (hoje conhecida por suas pesquisas em Mecatrônica e robótica), do Japão, pesquisador de psicologia humana e traços da personalidade, que ligava o tipo sanguíneo à forma que o cérebro funciona.
         Sua teoria, basicamente, dizia que os diferentes tipos sanguíneos reagiam de formas diferentes a perguntas, cada uma ativando uma parte especifica do cérebro, criando assim, reações especificas de cada grupo sanguíneo.
         Hoje, o mundo cientifico já descartou essa teoria, mas/contudo/entretanto/porém muitos ainda acreditam. O “horóscopo Sanguíneo” se difundiu no Japão, onde se popularizou a ponto de bater de frente com a Astrologia, entre os carentes de um norte para suas vidas.
         Este tipo de “Bidus” sanguíneos acabou saindo da definição de personalidade e indo pro mesmo terreno da astrologia de jornal: Seu sangue decide como vai ser o dia, que cor vai te dar sorte, o que você deve comer... e é claro que se você encontra gente que acredita nisso Assistindo TV, vai ter um em algum lugar mais próximo do que você imagina!
         Pois saiba que muitos Mangakás acreditam nisso!!! E não são só alguns... são muitos, e quando eu digo muitos, são muitos mesmo! De todos os Gêneros!

De acordo com a Teoria, os tipos sanguineos se separam assim:

Tipo A – O Educado.

     Organizado super organizado. Gosta de ter seu espaço, e não gosta de tê-lo invadido. Não acredita em outras pessoas não se importem com a desordem. É o que lava os pratos, não por que é mandado fazer, mas pois senão o fizer, fica com uma sensação desagradável!
         Quando conversa com alguém, sempre tenta passar uma boa impressão e fica pensando sempre no que os outros vão achar dele. Gosta de agradar e é um bom anfitrião. Mas respeite as regras da casa. 
        O tipo A sabe o que é o melhor para todo mundo, mesmo quando ninguém aceita. Tudo deve ter uma razão, mesmo que todos a desconheçam. ôôôô filosofo
         Mais de 40% do povo Japonês é do tipo A, o que explicaria até certas características da cultura Japonesa.
         O Mangaká do tipo A costuma trabalhar bem os fanfics, contos, etc.. Também costuma fazer muitos personagens do Tipo A, seu próprio universo. Pois “sua casa é seu Reino”, e ele se sente mais confortável assim. Seus personagens são retratos de si mesmo, ou de seus ideais. Em contra parte, seus vilões são sujos, escórias, pessoas sem escrúpulos WTF?? Exatamente a visão que eles tem das pesoas do Tipo Sanguíneo B.
         Pessoas do Tipo A também têm dificuldades em lidar com Sentimentos, apesar de serem muito emotivos, quando se trata de emoções, tudo tende a ficar confuso, complexo, nada se resolve de forma fácil.

Autores do tipo A:
*Naoko Takeuchi (Sailor Moon)
*Rumiko Takahashi (Ranma ½ , InuYasha)
*Msami Kurumada (Cavaleiros do Zodiaco)

Famosos do tipo A:
Britney Spears acho que não hein
Meg Ryan
George Harrison


Tipo B – O Caos

         Egoísta por natureza, mesmo sem maldade ou intenção. Se magoa Fácil T_T , muito fácil mesmo. Não se importa em viver num ambiente desorganizado, dorme com os ratos, principalmente por acreditar que essa é sua forma de ordem. Decidido, não volta atrás, não muda de opinião. O tipo B não costuma se interessar em sentimentos e enjoa rápido.  
         Mangakás do Tipo B normalmente fazem Shounen... mas existem as Exceções. Eles costumam fazer tipos variados, quase nunca repetindo o tipo de história (Mesmo fazendo todos os seus mangás shounen, a história sempre será diferente)

Autores do tipo B:
*Yoshito Usui (Crayon Shin-chan)
*Hiroshi Gamou aka Oba Tsugumi (Death note, Luckyman, Bakuman)
Ken Akamatsu (Love Hina)

Famosos do tipo B:
Michael Jackson
Clint Eastwood
Akira Kurosawa
Britney Spears (Aé, esqueci que ela é tipo A)

Tipo AB – o Indefinível

        Está sempre Flutuando, disperso. Sempre um pouco deslocado da conversa, mesmo prestando atenção.
Mas pelo contrário pode ser muito adaptável às situações, pois seu cérebro é 100% ativo e incansável.  São sensíveis e Carinhosos, porém muitas vezes, escondem. Nunca se mostram Abalados, nunca vão chorar, dar o braço a torcer. Não na frente de alguém. Detesta perder.
Os Mangakás do tipo AB costumam dar espaço para os mais variados tipos de personagens, sem ofuscar nenhum. Tem sempre uma definição Ambígua do mal. Enquanto os do tipo A costumam fazer os malvados como tipos sujos, e os do Tipo O (já que chego lá) fazem malvados que não escolhem meios para chegar a seus objetivos, os do tipo AB é o que fazem Vilões com Carisma (Aizen-sama – Bleach)

Mangakás do tipo AB:
*Yoshiyuki Tomino (Gundam)
*Takeshi Obata (Death note)

Famosos do Tipo AB:
Jackie Chan
Marilyn Monroe
John F. Kennedy.

Tipo O – O Coringa.

         Sociável, tem um bom papo. Centro das Atenções em uma roda. Alias, Sempre SEMPRE precisa ser o centro das atenções. Sabe se aproveitar do que tem e fica nas sombras dos outros. Bill Gates. Muitas Vezes apontado como Líder. Sua personalidade não é muito visível a primeira vista, pois costuma se adaptar às pessoas próximas. É detalhista. 
         Toca Aqui, rá Peitinho¹! Tsukasa Hojo é talvez o maior exemplo com Histórias bem definidas, personagens certos de seus objetivos e vitalidade sempre na dose máxima. Os vilões do tipo O não escolhem os meios para alcançar seus objetivos. Como podemos ver nos filmes de Miyazaki, como Laputa e Monoke Hime. Protagonistas do tipo O, são (a maioria) heróis de Shonen, como Goku de DB/DBZ/DBGT/DBAF.  Alegres, decididos, prontos para aparecer, comilões, e sempre se esforçam para ser o centro das Atenções!

Mangakás do tipo O:
*Hayao Miyazaki (A viagem de Chihiro)
*Tsukasa Hojo (City Hunter)

Famosos do Tipo O:
Jhonny Deep
Elvis Presley
Charlie Chaplin

É isso ai Minna-chan, terminando por aqui, um post interessante sobre as Personalidades Sanguíneas.
Espero que vocês gostaram... E aguardem os Próximos Posts...
Não se esqueçam de Comentar com Críticas, Sugestões, o que está achando do Blog, Quais assuntos a mais para abordar, e o mais importante, sobre a postagem que você está comentando.
Obrigado!
まずは右まで。
さよなら みんなちゃん

0 comentários:

Postar um comentário