sábado, 11 de fevereiro de 2012

Kenkoku Kinenbi - Dia da Fundação Nacional do Japão.

Bom dia Minna!! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Venho falar deste feriado, que está acontecendo no Japão. Hoje, dia 11/02, sábado, é o Dia da Fundação Nacional do Japão Também conhecido como Kenkoku Kinenbi (建国記念日). Este feriado é marcado para celebrar o patriotismo para homenagear a família imperial. Dizem que a origem da comemoração, começou por volta do ano 660 a.C., quando o primeiro imperador Japonês foi coroado. Sendo assim, devido à data em que o primeiro Imperador japonês, conhecido como Kigen-setsu, foi coroado, foi determinado que todo dia 11 de fevereiro seria comemorado a Fundação do Japão e o nascimento da nação japonesa. A data, porém só foi oficialmente reconhecida como feriado em 11 de fevereiro em 1872, durante o Período Meiji.



Esta data foi comemorada como o Dia do Império até a Segunda Guerra Mundial, onde o feriado foi abolido por expressar ideais impróprios. 20 anos passados, o feriado voltou (1966), mudou seu nome para Kenkoku Kinenbi e, a partir de 1967, os japoneses voltaram a considerar o dia 11 de Fevereiro como um Feriado Nacional.
No Kenkoku Kinenbi, os japoneses mostram o orgulho de ser japonês, e expressam seu patriotismo ao país e exaltam sua bandeira Nisshoki, também conhecida como "Hinomaru" ou "bandeira do sol". A bandeira representa o Imperador e continua sendo um símbolo forte neste dia, onde muitas pessoas as transportam em desfiles e festividades locais nesse dia.



Para alguns Japoneses, a data, significa esforço e comprometimento na construção do futuro do Japão, baseados nos mitos, na cultura e na tradição. Também é o dia onde eles podem mostrar o patriotismo e o respeito ao país onde nasceram.
O Dia 11 de Fevereiro para os Japoneses é como o dia 07 de Setembro para nós Brasileiros (e para os Americanos, 04 de Julho). Além de poderem curtir o feriado com a família, poderem sair, eles também podem prestigiar os desfiles, as festas tradicionais e muitas outras coisas que os fazem ter orgulho de serem Japoneses.













Gostaram do Post? Já Conheciam o Feriado? Você que é Japonês, e está longe do Japão, também coloca bandeiras do Japão à porta da sua casa, à frente de carros, ou algo do tipo? Comente aí!



0 comentários:

Postar um comentário