sábado, 4 de fevereiro de 2012

Lendas Japonesas - Kappa

Boa Tarde Minna! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje venho mudar algumas coisas no blog! Agora, em cada mês teremos uma lenda diferente!! E você poderá vê-la sempre que quiser!! Este mês teremos a Lenda dos Kappas, youkais do folclore japonês!



Segundo os japoneses, Kappa é um espírito anfíbio. Quando plenamente desenvolvido, um kappa tem o tamanho de uma criança de dez anos. Sua pele é escamosa e verde-amarelada; tem cara de macaco, costas de tartaruga; as mãos e os pés têm membranas, para nadar mais facilmente. Dizem que em sua cabeça, contem uma depressão, e lá, sempre tem água, para que ele consiga manter sua força mesmo fora d'água.
Os Kappas vivem normalmente, em lagos e rios, mas sempre saem deles à procura de algum humano para lhe devorar as entranhas e beber seu sangue. O Prato mais apetitoso para um Kappa é o Pepino e Fígado Humano!


Dizem que, para você se livrar do Kappa, terá que cumprimentá-lo várias vezes, assim como fazem os japoneses... ou seja, terá que se curvar várias vezes diante de um Kappa. Mas faça de vagar e não várias vezes repetida bem rápido. Cumprimente-o primeiro, feito isso ele será "obrigado" a te cumprimentar também! Depois você vai repetindo. Quando um Kappa cumprimenta alguém, parte da água que está na depressão em sua cabeça cai, fazendo com que ele perca as forças. Outra alternativa, é dar-lhe Pepinos... ou então seu próprio Fígado (não aconselhável).


O Kappa já apareceu em vários animes como Naruto (o bijuu de três caudas), Nurarihyon no Mago, Pokemon (Psyduck lembra um Kappa) e vários outros.

Há também, no Japão, um sushi que é chamado Kappa Maki. Este sushi é recheado com Pepino!


Gostou do Post? Já conhecia o Kappa? Ja tinha visto algum anime que o Kappa apareceu? Já comeu o Kappa Maki? Comente aí!


2 comentários:

Nossa, que lenda é essa kkkkkk
Pssei só pra deixar um beijo ;)

Na verdade já tinha ouvido falar por ser criada muito próxima a uma família oriental. Mas recomendo assistir o filme "The Great Yokai War" do meu direto preferido, Takashi Miike. Esse filme envolve as lendas japonesas, e é muito bom!

Beijos!

Postar um comentário