sábado, 7 de janeiro de 2012

Eclipse Solar Anular no Japão!

Boa tarde minna! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vindo falar neste post sobre um possível Eclipse Solar Anular que poderá ser visto no Japão perto do fim de Maio! Os astrônomos japoneses dizem que este eclipse poderá ser visto na maior parte do japão! Este eclipse solar é muito raro de acontecer, é quando o Sol, a Lua e a Terra se alinham, nesta ordem respectivamente, onde a lua cobre o sol, não totalmente, fazendo com que um anel de luminosidade solar ainda apareça!!




O Observatório Nacional Astronômico do Japão diz que o fenômeno poderá ser visto na manhã de 21 de maio ao longo da costa do Oceano Pacífico, desde a província de Fukushima, ao norte, até a região de Kyushu, ao sul do país. Aproximadamente dois terços da população japonesa poderiam observar o fenômeno sem ir para longe.
Este fenômeno será o primeiro a ser visto no Japão, em 129 anos.. e em Tokyo em 173 anos! Muitos japoneses verão pela primeira vez um eclipse deste porte!

Você já viu um Eclipse solar? Já teve a oportunidade mas não viu? Já presenciou um lunar? Gostaria de ver um Solar Anular? Comente aí!

0 comentários:

Postar um comentário