quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lendas Japonesas - Kamaitachi

Boa tarde minna! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom, peço desculpas por não ter postado nesta última semana, mas como a Gabi-chan disse no capítulo da Fic, eu estava sem computador! Mas a partir de hoje, estarei voltando com os posts diários! Hoje, como vocês podem perceber, estou trazendo mais uma lenda japonesa! Vindo falar do Youkai Kamaitachi.


Kamaitachi (Kama - Foice e Itachi - Doninha) é um youkai do folclore japones. Os antigos japoneses dizem que o Kamaitachi é o responsável pelos cortes que as pessoas sofrem quando são atingidas por fortes rajadas de vento frio! Então, o golpe do Kamaitachi faz um pequeno corte na pessoa, que, inicialmente, não sofre muito, pelo corte ser pequeno, mas provavelmente o corte ficará infeccionado!

Quanto a sua forma, o Kamaitachi é muito comparado com uma doninha, porém com um diferencial! O uso da foice o diferencia das doninhas normais! Muitas pessoas dizem que a foice é parte integrante do seu corpo, outras dizem que ele simplesmente tem a foice, como uma arma!



Algumas lendas dizem que o Kamaitachi é controlado por um Kami (Deus) maligno que suga o sangue humano, a partir do corte de seu "subordinado". Outras lendas dizem que são 3 doninhas juntas, onde a primeira derruba a vítima, a segunda a corta, e a terceira cicatriza o ferimento. Mesmo com o ferimento cicatrizado a dor é intensa!
Assim como vários outros Youkais, o Kamaitachi já foi inspirado em vários animes e/ou jogos.


  • Naruto - Temari, invoca uma doninha que monta em uma foice voadora que corta qualquer coisa!
  • Pokemon - Os pokemons Sneasel e Weeavile que são parecidos com um Kamaitachi; E o Golpe chamado em Japonês por Kamaitachi, traduzido e usado normalmente como "Razor Wind".
Existem muitos outros animes e mangás que trazem o Kamaitachi como referência! 


Gostaram do Post? Já Conhecia este Youkai? Sabe mais algum anime e/ou mangá que tenha alguma referência do Kamaitachi? Comente aí!





Japancultpopbr

0 comentários:

Postar um comentário