sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Resenha: 07-Ghost

Boa Tarde minna! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Como prometido, trago a vocês a resenha dos 3 primeiros volumes de 07-Ghost, mangá que atualmente está sendo lançado pela editora Panini, no Brasil, e no Japão pela revista mensal Monthly Comic Zero Sum. O mangá, considerado Shoujo ou Josei, contem 12 volumes lançados, e 76 Kapitels (capítulos), o mangá tem uma história incrível! A Panini tem 3 volumes lançados até agora, e o 4º volume, sairá no mês que vem (Fevereiro). A forma de lançamento dos volumes é bimestral, ou seja, lançam novos volumes a cada 2 meses. Deve-se lembrar que, neste post, pode conter Spoilers.


História

Teito Klein é um ex-escravo enviado para participar Academia Militar do Império Barsburg devido a sua capacidade de usar Zaiphon, é um poder capaz de transformar a energia da vida para várias finalidades, são poucos os que conseguem usá-lo, por isso, é altamente valorizado. Teito não sabe quase nada sobre sua origem - as poucas coisas que sabe de seu passado, vem de recorrentes e, muitas vezes, traumatizantes sonhos. Depois de um ano na academia, Teito está próximo ao exame de graduação, que é extremamente difícil, com uma taxa de aprovação de uma em 25. Após conseguirem ser aprovados no exame, Teito e seu melhor amigo, Mikage(no Brasil, colocado pela Panini como Mikagi), passaram naquela noite, em seu quarto do dormitório compartilhado, os dois fazem uma promessa de ajudar o outro a qualquer custo. No dia seguinte, Teito está entregando sua candidatura ao seu professor quando ele ouve o barulho estranho sacudindo que ele ouve em seus sonhos. Ele pára para ouvir e percebe que um dos oficiais, General Ayanami, é o homem que matou seu pai em seus sonhos. Teito é encontrado espionando e tenta atacar o General mas é rapidamente derrubado por um dos subordinados de Ayanami e é enviado para a prisão. Mikage vem para ajudá-lo escapar, mas ao chegar na prisão, descobre que Teito conseguiu lutar contra os guardas sozinho. Os dois fogem do edifício, mas são encurralados em uma varanda. Teito finge que Mikage é seu refém, ameaçando matá-lo, e, quando está escapando, o General Ayanami envia um ataque Zaiphon atrás dele, que Teito consegue desviar parcialmente, mas foi atingido, perdendo a conciência. Um bispo, que estava perto do 1º Distrito (onde fica a Academia Militar e a Fortaleza de Hochburg), chamado Frau, encontra e traz o Teito, que estava ferido, até o Mosteiro para se recuperar. Teito então, vai descobrindo, cada vez mais, sobre seu passado e sobre a lenda dos 07-Ghost


Personagens


Teito Klein

Teito Klein é o protagonista do mangá 07-Ghost. Sem muitas memórias de seu passado, Teito sabia que foi escravo do Império de Barsburg, e, após o reconhecimento do seu uso de Zaiphon, ele entrou para a Academia Militar. Após ouvir uma conversa entre os Superiores, Teito foge da academia e é resgatado por um Bispo. Levado até o 7º Distrito, onde se encontra o Mosteiro (também chamado de "Território de Deus"). Lá ele conheceu Frau, Castor e Labrador, os Bispos que cuidaram dele. Ele também conheceu um pouco da história do Reino de Raggs e assim descobriu que ele é o Herdeiro deste reino. Também descobriu sobre Verloren, os Kors e Wars e também, sobre os 07-Ghost. Indicado por Castor, Teito começa a se preparar para ser um Bispo. Para isso, Teito precisa da ajuda de seu novo colega de quarto, Hakuren Oak, e também precisará estudar muito, tanto a Biblia de Barsburg, como saber usar seu Zaiphon junto de seu Báculo.

  • Nome: Teito Klein (テイト=クライン - Teito Kurain)
  • Idade/Data de Nascimento: 15-16 Anos/ 01.12
  • Altura: 1.59m
  • Peso: 43Kg
  • Primeira Aparição: Kapitel 1

Mikage Celestine

Mikage Celestine é um personagem principal do anime e mangá 07-Ghost. Ele era um estudante na Academia Militar Barsburg e queria se tornar um soldado para proteger sua família, além de ser o melhor amigo de Teito. Mikage conseguiu passar no exame, mas foi incapaz de realizar seus sonhos de se tornar um soldado depois de ajudar Teito a escapar. Ele é preso e posteriormente enviado para atacar Teito na Igreja onde ele se refugiou como uma espécie de Kor, mas não era um. No anime, Mikage é morto por Frau, mas no mangá ele se mata. Mais tarde ele é reencarnado na forma de um dragão chamado Fyulong Burupya.

  • Nome: Mikage Celestine (ミカゲ=セレスタイン - Mikage Seresutain)
  • Idade/Data de Nascimento: 15(quando morreu) - Poucos meses (quando reencarnou) / 03.03
  • Altura: 1.67m
  • Peso: 51Kg
  • Primeira Aparição: Kapitel 1

Frau

Frau é um dos personagens principais do anime e mangá 07-Ghost. Ele serve como um bispo da Igreja Barsburg localizada no 7º Distrito do Império, e seu trabalho é proteger os cidadãos através da remoção da marca do Kor. Frau é o mais jovem dos Bispos, Labrador e Castor, e seus hobbies incluem flertar com qualquer mulher bonita que encontre, e ler revistas pornográficas. Frau é um dos 07-Ghost, Sichel(pela Panini), aquele que rompe laços com um infortúnio. Ao contrário dos outros 07-Ghost, onde todos têm a mesma arma, Frau está em posse de uma foice única que tem uma mente própria. Esta foice originalmente pertencia a Verloren, e não se sabe como ele conseguiu obtê-la. Após o Mikage ter colocado um colar do juramento em Teito e o primeiro a ter o contato com Teito foi Frau, Eles acabaram selando um pacto, onde um não pode ficar longe do outro, durante 48 horas, se não, o colar explodirá. Feito isso, Frau é obrigado a todo dia ficar perto de Teito!

  • Nome: Frau (フラウ - Furau)
  • Idade/Data de Nascimento: aparenta ter 20 / ??.??
  • Altura: 1.98m
  • Peso: 84Kg
  • Primeira Aparição: Kapitel 1

Castor

Castor é o segundo mais velho dos Bispos, Labrador e Frau, e fez um hobby de construção e reparação de vida de bonecas que ele controla usando seu Zaiphon. Ele também é um dos dois personagens da série que tem um Zaiphon manipulação, que é considerado muito raro. Ele é um dos 07 Ghosts. Ainda não se sabe muitas coisas sobre Castor, mas ele que deu a ideia para Teito de se tornar um Bispo!

  • Nome: Castor
  • Idade/Data de Nascimento: Aparentemente perto dos 20 / 24.12
  • Altura: 1.78m
  • Peso: 68Kg
  • Primeira Aparição: Kapitel 1

Labrador

Labrador é o mais velho dos três Bispos, Castor e Frau, e é visto passando a maior parte de seu tempo nos jardins da Igreja onde ele cuida e conversa com as plantas de lá. Labrador também é capaz de manipulá-los usando seu Zaiphon de cura. Também é um dos 07-Ghost. Assim como Castor, ainda não se sabe muito sobre Labrador.


  • Nome: Labrador
  • Idade/Data de Nascimento: aparentemente pouco mais de 20 / 08.01
  • Altura: 1.65m
  • Peso: 50Kg
  • Primeira Aparição: Kapitel 1

General Ayanami

Ayanami é o principal antagonista da série anime e mangá 07-Ghost. Ele é o General do Exército Imperial, estrategista militar e o líder dos Black Hawks, famoso sendo um Warsfeil. Ele é amplamente conhecido e respeitado por todo o Império Barsburg por suas realizações, apesar de sua idade relativamente jovem, geralmente sendo recebida com saudações por muitos que o vêem. Ele é, direta ou indiretamente, responsável por muitas das confusões que Teito sofreu em sua vida, incluindo a morte de Mikage.

  • Nome: Ayanami (アヤナミ - Ayanami)
  • Idade/Data de Nascimento: 34 / ??.??
  • Altura: 1.83m
  • Peso: 69Kg
  • Primeira Aparição: Kapitel 1

Hakuren Oak

Hakuren Oak é uma personagem principal do anime e mangá 07-Ghost. Ele é introduzido pela primeira vez como companheiro de quarto Teito na Igreja e seu rival autoproclamado para o Exame de Aprendiz de Bispo. Depois de um começo difícil, Hakuren mais tarde se torna um amigo próximo de Teito. Hakuren é um membro da família Oak, muito rica no Distrito 2, mas ele escolheu se tornar um bispo, em vez de seguir a tradição da família Oak, que é entrar na política ou carreira militar.

  • Nome: Hakuren Oak (ハクレン=オーク - Hakuren Ooku)
  • Idade/Data de Nascimento: 16 / 15.10
  • Altura: 1.65m
  • Peso: 50Kg
  • Primeira Aparição: Kapitel 9


Zaiphon (ザイフォン)

A "magia" do mundo 07-Ghost. Zaiphon é a capacidade de converter mana, a energia vital de que são feita as almas, em várias formas de energia. Principalmente aparece como um anel azul brilhante de palavras, de uma língua antiga, e é controlado quando se escreve estas palavras no ar. É principalmente liberado usando as mãos. O Zaiphon parece ser influenciada pela emoção do usuário, quanto mais nervoso a pessoa se torna, mais agressivo as palavras estão escritas, fazendo com que o ataque fique mais forte.
A habilidade de usar uma Zaiphon é muito rara. No entanto apesar da sua raridade, a maioria dos personagens principais do mangá são usuários do Zaiphon. O Zaiphon pode se manifestar de muitas formas, muitas vezes refletindo a natureza do usuário e personalidade. Existem 3 tipos de Zaiphon:

  1. Zaiphon de Ataque
  2. Zaiphon de Cura
  3. Zaiphon de Manipulação

Existem também objetos que manipulam o Zaiphon. São eles:

  • Báculo
  • Espada

Império de Barsburg (バルスブルグ帝国)


O Local onde (até agora) se passa a história de 07-Ghost. É o maior império, tanto que venceu a Guerra contra o Reino de Raggs.
Barsburg aparentemente foi inspirado na Alemanhã, tanto que existem muitos costumes parecidos, além das palavras. (Bars, Burg, Hoch, Begleiter, Verloren, etc). O Império é dividido em sete distritos, cada um dos Distritos tem suas próprias cidades, governantes e culturas. A capital de Barsburg está localizado no 1º Distrito e a Igreja Barsburg está localizado no 7º Distrito (marcados no mapa).

As Criaturas

Kor (コール)

O Kor é um mensageiro do Deus da Morte, Verloren. Depois da queda Verloren, eles procuram os seres humanos, a fim de fazer um contrato com eles, tentando-os com a perspectiva de lhes conceder três desejos, mas o preço pelos 3 desejos é a alma da vítima, além de transformá-la em Kor. A forma original de um Kor, são duas asas feitas de ossos, perto do tamanho da mão de um homem, sem um corpo original.
O trabalho do Kor é achar uma vítima, e fazer com que ela aceite 3 desejos, em troca da sua alma. Após a realização do 1º Desejo, a vítima fica com a marca do Kor no seu corpo. Para se livrar da marca do Kor, as pessoas vão até os Bispos e pedem para que eles retirem a marca, ou então, eles levam a criança para o Ritual do Batismo.
Marca do Kor
Kor de Uma asa só

Aparece no 2º Volume, Kapitel 6, o Kor de uma asa só, é uma pessoa que tem metade da alma e apenas uma asa de Kor. Sendo assim, ninguém pode salvá-la. Foi criada e é controlada apenas pelo General Ayanami.


Eyefish



Eyefish são um tipo de peixe que são uma especialidade do 7 º Distrito, onde são bastante comuns. Eyefish são peixes que se parecem com um globo ocular com barbatanas. Como a maioria dos peixes, eles são comíveis - apesar de sua estranha semelhança com um olho humano. Eyefish são consideradas uma iguaria no 7º Distrito e são usados ​​como um substituto para a carne dentro do terreno da igreja.


Sereia de Noel



Sereias de Noel são uma espécie de sereia no mangá de 07-Ghost. Razette é a única Sereia de Noel vista na série até agora. As Sereias de Noel têm ambos os recursos aquáticos e de mamíferos, como barbatanas e escamas, mas também têm peles. A espécie é muda, incapaz de falar, mas eles são capazes de cantar. Sereias de Noel são famosos por terem a capacidade de se metamorfosear, sendo capaz de deformar o rosto para se parecer com os rostos das pessoas ao seu redor. As espécies de sereia também são extremamente raras.




"Quando as Pessoas recebem a vida do Senhor do Céu, ele diz o seguinde: 'Eu lhe darei uma vida humana. Permitirei que você realize três sonhos durante sua vida. Diga, quais são os três desejos que gostaria de realizar apostando sua vida.' E quando a pessoa realiza todos os sonhos prometidos pelo todo poderoso, acreditamos que sua alma volta ao encontro do Senhor." - Castor, Kapitel 4 [Kor] Primeiro Volume - páginas 154/155




O mangá de 07-Ghost está sendo vendido pela Panini no valor de R$9,90 (Nove reais e Noventa centavos).

Nota:
História: 9,5
Arte: 10,0
Personagens: 10,0
Ambientação: 9,5
Tradução: 9,0
Nota Final: 9,5 

Gostaram da Resenha? Está acompanhando o Mangá? Se não, está com vontade de comprar? Já tinha visto o Anime, ou lido o mangá? Sabia que ele era Shoujo/Josei? Comente aí

0 comentários:

Postar um comentário