domingo, 11 de dezembro de 2011

Moda Japonesa - Fairy Kei

Faz um tempo já que não posto nada sobre a moda Japonesa e este estilo que falarei hoje é um dos que eu mais gosto. o Fairy Kei.


O Fairy Kei é uma junção do fofo dos anos 80 (na época se resumia a Disney, Fadas, Susy, Ursinhos Carinhosos...), a extravagância de Harajuku e uma pitada de Japão. Muitos dizem que ele "nasceu" quando o fundador da loja 6%Dokidoki (uma das lojas mais populares em Harajuku), Sebastian Masudea, decidiu unir o fofo ao alegre e vários outros temas fofinhos que existem (como amor).


 Pouco tempo depois, surgiu uma outra loja, a Spank. Porém, ao contrário da 6%Dokidoki, a Spank não criou nada, ela só vendia artigos dos anos 80 em segunda mão, como um brechó. A popularidade da Spank começou a subir rapidamente, então eles começaram a criar artigos próprios e com isso surgiu realmente o Fairy Kei.


As cores mais usadas no Fairy Kei são as cores com tons pastél. Sempre um tom colorido, alegre. Muitas pessoas confundem um pouco o Fairy Kei com o Decora Kei. Mas, é obvio que há diferenças, pois se não houvessem, Fairy Kei seria chamado de Decora Kei.  A diferença da decora pra fairy é que a decora usa tons mais fortes, não pasteis. E uma das características das decoras são as franjas cheias de brochinhos e tiaras coloridas, já no fairy kei nós não vemos isso. Vemos mais cabelos coloridos com penteados mais elaborados. Outra diferença é que o Fairy Kei traz um ar mais angelical.



Deve-se lembrar que as meninas que entram neste estilo são as meninas maiores de 20 anos, não que as mais novas não aderem à este estilo (na foto abaixo, Moko tem 17 anos), mas é um estilo mais focado nas pessoas que viveram na década de 80.


É isso minna! Espero que tenham gostado do post!
Até mais!

1 comentários:

Oi, adorei o seu post. Eu realmente gosto muito da moda Fairy Kei. Mas a primeira foto não é Fairy Kei. É Lolita, é o sub-estilo Deco Lolita. Que é a Mistura de Decora com Lolita. ^^

Postar um comentário