terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ações Despencam no Mercado de Tokyo por causa da Queda do Dólar

Pois é, ..:: Nihon Blog ::.. também fala sobre assuntos econômicos!
Acabei de ler esta noticia e é bem interessante!!

Nesta Terça Feira (dia 06/09) os preços das ações na Bolsa de Valores de Tokyo teve o seu ponto mais baixo neste ano!


Muitas ações foram vendidas por preocupação e precaução em cima de uma possível crise bancária de grande escala, iniciada com o ocorrido na Grécia!

A Média do Índice Nikkei ¹ fechou o dia em 8.590 pontos, 193 a baixo do fechado no dia anterior. Esta foi a primeira vez, em 2 anos e 4 meses, que o Nikkei fica a baixo de 8.600 pontos.

Para agravar a Situação, no mercado de Câmbio de Tokyo o Dólar registrou Baixa em relação ao Iene. Às 17h, o Dólar estava valendo entre 76,74~76,75, um recuo de 0,06 ienes em relação a segunda.

pode não parecer muito a Olhos de pessoas que não entendem tão bem do Assunto, mas isto poderá, realmente, se tornar uma crise econômica, e não só no Japão, poderá se espalhar para o Mundo! Principalmente na Europa, onde a Origem da crise é lá (Grécia) !



¹- é o índice de ações mais tradicional do mercado de ações japonês. O mais conhecido dentre os índices asiáticos começou a ser calculado pela Bolsa de Valores de Tóquio em 7 de Setembro de 1950, a partir de uma base de cotações retroativa a partir de 16 de Maio de 1949. O índice Nikkei se refere a flutuações das cotações de uma carteira formada por 225 ações inscritas na Primeira Seção da Bolsa de Valores de Tóquio, um conjunto das ações mais negociadas e de maior capitalização deste mercado.

0 comentários:

Postar um comentário