sábado, 3 de setembro de 2011

Moda Japonesa - Gyaru (Gal)

Olá minna, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo sim! Hoje tinha postado um negocio mas foi coisa de 2 minutos e exclui... estava totalmente sem nexo ... Mas, tudo bem... agora voltando com a Série Moda Japonesa com o Estilo Gyaru (também conhecido como Gal)


Gyaru é o jeito de se pronunciar Gal (que vem do inglês Girl) em japonês. Este Estilo tem vários Sub-estilos, como veremos aqui no post, e estes sempre estão ligados ao Glamour e consumismo. Criado por volta de 1991, quando algumas garotas conhecidas como Kogal, começaram a rebelar o padrão de beleza japonês começando a se bronzear, usar as saias colegiais bem curtas e meias grandes (loose socks) ao contrário das famosas 3/4. Gyaru é o estilo que mais se aproxima da moda Ocidental, mas claro, com influencia da moda japonesa, o que dá para brincar, de certa forma, com acessórios e outras coisas. Gyaru misturam cores, estampas, brilhos e toda uma liberdade que a moda urbana permite. Sempre usam marcas caras, de designer famosos, tanto mudialmente quanto no Japão. Se valem de cabelos claros (dependendo do estilo se valem de cinza e tons platinados, ou de castanho claro a loiro), algumas vezes lisos, outras vezes enrolados. A pele, geralmente bronzeada, varia de tons bastante naturais a bastante escuros, apesar de, claro, ter garotas que preferem manter a pele bastante branca.


Gyaru Kei

É o mais básico de todos, não exige muito bronzeamento, mas exige a sensualidade, bastante maquiagem (mas depende da pessoa que usa) e estampas de roupas caras claro!


Gyaru Oh

Mesmo Sendo um estilo focado nas mulheres, existe o Sub-estilo que equivalem aos homens que querem se bronzear e fazer quase tudo aquilo que as mulheres Gyaru's fazem! De certa forma, eles ainda liberam um pouco de sensualidade.


Onee Gyaru

É o estilo mais clássico, usado geralmente por mulheres mais maduras. Inclui roupas sexys e de marcas realmente famosas como Louis Vuitton, Channel, Dolce&Gabanna, e outros. Dentro do estilo ainda se incluir o セレブ (serebu), que se baseia na moda das celebridades ocidentais, sendo necessário o conhecimento da moda ocidental e oriental.


Hime Gyaru

É o estilo mais ‘princesinha’ das gyarus. Usam muito rosa,vermelho, azul, laços, estampa de animais (onças, zebras, leopardo) e florais, cabelos armados e enrolados. São bastante elegantes, usando sempre botas ou sapatos de salto, unhas decoradas e acessórios de cabelo como coroinhas.


Manba

tom escuro de pele e a maquiagem conhecida como ‘panda makeup’, além de usarem cílios postiços coloridos e jóias em torno dos olhos. São coloridas, os cabelos tendem a ser loiros ou de cores bastante fluorecentes. O Sub-estilo mais excêntrico das Gyaru.


Tsuyome Gyaru

É a versão mais ‘light’ das bambas, com um certo toque mais agressivo, com uso de camisetas rasgadas, luvas de couro sem dedos, cintos com caveiras. Tem um certo toque de rocker, bicker e hiphop. Usam a maquiagem mais leve, sem o branco forte, mas sim cores mais suaves.

Por hoje, infelizmente é só... mas amanhã é logo logo.. então, até já!

0 comentários:

Postar um comentário