sábado, 17 de setembro de 2011

Bousai no Hi

Bom dia minna, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Bom, sei que é meio tarde para falar disso, mas é importante e bem legal saber sobre o Bousai no Hi. O Bousai no Hi nada mais é do que o Dia da Prevenção dos Desastres.



 Acontece todo dia 01 de Setembro o Bousai no Hi no Japão. Ele é feito desde 1960. Essa data foi escolhida depois do grande terremoto que devastou Tokyo em 1923, um terremoto de 7,9 de magnitude. Estima-se que neste terremoto, mais de 150 mil pessoas morreram.
Esta data não é nenhum feriado nacional, mas neste dia, são feitas diversas atividades em qualquer lugar para ajudar as pessoas caso tenha algum desastre natural. Nas escolas japonesas, neste dia, além de Oração e homenagem às vitimas, é feito também, um treinamento de evacuação e prevenção.


Esse é o principal objetivo nesse dia: Preparar as pessoas para todos os desastres naturais, incluindo os tufões, muito comuns nessa época do ano. Em todo o Japão, os governos municipais organizam exercícios e treinos para esquadrões anti-incêndio, moradores, empresas e a população geral.

Para ajudar as pessoas a conhecerem o que um terremoto grande pode fazer, foi criada uma simulação computadorizada onde um grande terremoto destrói a cidade de Tokyo. Nessa animação, financiado pelo governo, mostra milhares de edifícios em colapso ou pegando fogo, e a situação de milhões de pessoas incapazes de regressar às suas casas devido à infraestrutura de transporte destruída pelo desastre.

O intuito dessa animação, é que as pessoas vejam e sintam a magnitude dessa situação e assim possam se preparar da melhor forma possível a sobrevivência nesse dia de destruição e caos geral, pois segundo o governo, existe uma probabilidade de cerca de 70% de que um grande terremoto atinja a região de Tóquio nos próximos 30 anos.

Especialistas costumavam achar que o sismo não seria superior a uma magnitude de 7,3, mas depois do terremoto 11 de março, eles não estão mais com tanta certeza.

O Vídeo da simulação pode ser visto abaixo!

http://www.dailymotion.com/embed/video/xktace


É isso!! Certo pessoas!!
Até

0 comentários:

Postar um comentário