segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Moda Japonesa - Cyber Kei

Olá minna, tudo bem? Espero que esteja tudo sim!
Faz um tempinho que não falo sobre moda aqui né? Então, voltando aqui com o Cyber Kei ^}^



O Cyber Kei é um estilo considerado muito futurista. Por incrível que pareça, este estilo foi muito popular na Inglaterra e sofreu algumas modificações quando chegou ao Japão. Eles, os chamados Cybers, usam metais, plástico, vinil e borracha para se vestir (claro, não é isso) e tem um foco nas cores prata, dourado, metálicos e cores fluorecentes. As roupas são em cores vibrantes como verde, amarelo, rosa, azul fluorescentes e o neón. Os Cybers carregam também vários acessórios, como os Dread Falls e os Cyber Lox, que são aqueles “rolinhos” feitos de lã, espuma ou tecidos que são colocados nos cabelos (são muito coloridos também).


Os japoneses levaram o Cyber-kei a outro nível, transformando-o num estilo extremamente extravagante e ousado. Todos os acessórios presentes tem algum tipo de significado para os Cybers. Assim como alguns acessórios que servem de protesto a alguma coisa: as máscaras de gás que sempre usam e os óculos de aviador com o símbolo de radioativo ou de Biohazard criticam a poluição mundial. Já os bichos de pelúcia mutilados, servem de protesto contra a Pedofilia.



Um dos ícones dessa moda no Japão é a marca Takuya Angel, criada por Takuya Sawada após o devastador terremoto de Kobe em 1995. A partir daí, a marca ficou cada vez mais conhecida, não só no Japão, mas em todo o mundo. Suas roupas começaram a ser vistas nas festas Tokyo Decadence, iniciadas em 2005 e animdadas pelo DJ SiSeN, maior ícone do estilo no Japão(sim, ele também influenciou na música eletrônica).


Basicamente é nisso que se resume o Cyber Kei!

Mate ne, minna!!

2 comentários:

Postar um comentário