domingo, 7 de agosto de 2011

Especial História do Japão - Introdução

Bom dia tarde minna! Tudo bem com vocês?
Bom, como prometido, eu deixei minha vida social para ficar postando aqui, amo o blog farei o Especial História do Japão!

Introdução


Para quem não sabe, o Japão é um Arquipélago formado por Quatro Ilhas (as chamadas de principais). São elas: Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu. O Arquipélago onde está situado o Japão, É separado do continente Asiático por alguns Quilômetros de Mar, e do contintente Americano, pelo Oceano Pacífico. Isso fez com que O Japão ficasse Isolado por muitos séculos.

O Arquipélago que forma o Japão se extende em torno de 370 Mil Km², Porem, pouca parte deste é plana, tendo o Japão Várias Montanhas (Yama やま 山) . A montanha mais famosa do Japão, é o Monte Fuji (Chamado lá de  'Fujisan'  ), que mede em torno de 3.776 metros, e falei dele alguns post's atrás, pois o Governo Japonês quer torná-lo um Patrimônio Mundial (clique aqui).


O clima do Japão é ameno, sendo as quatro estações bem distintas. A primavera é o descortinar das maravilhas da natureza: o desabrochar das flores, entre as quais a cerejeira, símbolo da nação, o verde mimoso a brotar nos ramos despidos das árvores.

O verão, quente e úmido, começa após uma temporada de chuvas contínuas (Tsuyu), em meados de junho.

O outono é a estação mais agradável; o céu límpido, de um azul mais profundo, e as matas, após as primeiras geadas, cobrem-se com o colorido vivo das folhagens, que estão destinadas a cair ao entrar o inverno.

O inverno, rigorosíssimo ao norte do território, é acompanhado de nevascas violentas; porém, nas regiões sulinas, é mais suave e, muitas vezes, agradável, com os dias de sol a brilhar.


Esta foi uma Pequena Introdução! Obrigado Minna


1 comentários:

Yooo Batata-san!!!
Koko wa motto sugoi desu yo!!!!
Omedetou gozaimasu!
Gambatte ne!

jya nee =D

Postar um comentário