domingo, 23 de outubro de 2011

Começou em Tokyo o Festival de Animação Chinesa

Boa noite minna! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vindo com uma noticia do Japão! Olhem só!


O governo da China promove o evento de quatro dias para o estreitamento dos laços culturais com o Japão, visto que as animações são apreciadas nas duas nações. Na cerimônia de abertura do evento, o ministro da Cultura da China, Cai Wu, disse esperar que o festival venha a criar novas oportunidades para ampliação de intercâmbios entre China e Japão.
Na programação do evento está a versão em terceira dimensão do romance clássico chinês "Xuanzang - Jornada ao Ocidente"¹. Também será exibido um filme de dez minutos que foi criado para telefones celulares por um universitário de Pequim. O festival de cinema proporciona ao governo chinês a oportunidade de exibir o avanço que ocorre atualmente na produção de animações.



¹ - Xuanzang e a Jornada ao Ocidente
Com imaginação mágica, episódios interessantes e personagens notáveis, a Jornada ao Ocidente é muito popular entre os leitores de diferentes nacionalidades como um clássico célebre de impacto mundial. O romance descreve a peregrinação de Tangseng (Monge Tang) para o oeste (Índia) para os sutras budistas que estão sob proteção de seus três discípulos. O conto inclui oitenta e uma aventuras na jornada.

É isso minna! Até mais

0 comentários:

Postar um comentário