quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Primeira Fic *o* - O Vale Dos Ossos Verdes


Boa noite Pessoas *o* Bom... Anteontem eu não estava conseguindo dormir direito... então resolvi escrever um pouco. O resultado (não muito bom é claro) foi essa História, O vale dos ossos verdes, é uma história original... Então não é muita coisa, pretendo desenvolver ela um pouco mais. Espero que Gostem ^^
O vale dos Ossos Verdes - Capitulo 1
Areia Vermelha
O céu estava claro e todos andavam sossegados pela praça do mercado, a cidade de Ventania, apesar do nome, era uma cidade muito calma, todos eram cidadãos muito educados e respeitosos, até mesmo os magos que vinham em caravanas e ficavam fazendo truques no meio da praça eram pessoas muito agradáveis e educadas, afinal aquela era uma cidade diferente, lá não havia duas das raças mais perigosas de todo o mundo, os Transmutados e os Vampiros, deviam tudo isso ao velho prefeito da cidade, tinha sido um respeitado Mago quando jovem e quando de tornou prefeito da cidade a primeira coisa que fez foi livrar os habitantes daquela corja de ladrões e assassinos.Os humanos, magos e bélicos viviam em paz naquela cidade que era protegida por uma barreira de magia muito forte que não permitia que ninguém entrasse sem permissão. A praça do mercado ficava no centro da cidade e lá eram feitas todas as compras e operações de comercio da cidade, era cheia de pessoas de segunda a sexta e nos finais de semana ficava mais cheia ainda, lá era possível observar de tudo, mas o que mais chamava a atenção de Yahiko era os magos que faziam truques, tiravam chamas de trás das orelhas das pessoas, flutuavam, faziam harpas tocarem sozinhas e hipnotizavam pessoas para se parecerem com animais.
Todos os magos que ali estavam usavam capas, para falar a verdade todos os magos usam capas compridas que sempre tem algum enfeite nos ombros e carregam um cajado de metal com algum tipo de pedra mágica na ponta. Um dos magos daquele grupo que usava uma capa escarlate e tinha em mãos um enorme cajado de prata com uma pedra amarela rajada de vermelho deu um passo a frente e começou a falar:
- Caros habitantes da cidade de Ventania – Disse em plenos pulmões e fez um gesto de reverencia – Hoje trago até vocês o maior de todos os meus truques! Irei me transformar em um dragão vermelho!
- Essa eu quero ver! – gritou um homem do meio da multidão que se formava em torno do mago – Somente os bélicos podem se transformar em tal criatura!
- Ou se você for um transmutado! – Gritou outro
- Transmutados não podem entrar nessa cidade – Lembrou o mago e todos concordaram – Mas eu posso fazer tal feito, cavaleiros hoje irei mostrar isso a vocês, veem a minha capa? – Disse e deu uma sacudida na capa, andou de um lado para o outro fazendo isso – As escamas do dragão serão dessa cor, e veem as ombreiras de ouro que tenho sobre a capa? Será a cor das garras, veem meu cajado de prata? Será a seta do rabo e da espinha, e estão vendo a pedra sobre o cajado? Será a cor dos olhos da fera, ou devo dizer, será a cor dos meus olhos!
Nesse ponto Yahiko começou a duvidar do Mago, ele próprio era de raça Bélica e sempre foi muito difícil se transformar em dragão, ainda mais em algo tão bonito como o Mago estava falando, pensava agora em como seu dragão interior era insignificante, de fato precisava treinar mais.
O mago parou de se mover por alguns instantes, fechou os olhos e levantou o bordão o mais alto que conseguia, uma luz começou a emanar da pedra que agora girava no ar, acima do bordão.
- Agora vocês verão minha grande transformação – Disse o mago – Mas digam-me se eu conseguir o que vocês vão me dar?
“típico dos magos” pensou Yahiko e revirou os bolsos atrás de alguma moeda, achou duas de prata e uma de bronze, decidiu que daria a de bronze e guardaria as de prata, por outro lado aquele parecia um truque digno de uma moeda de ouro, por isso decidiu dar uma de prata.
- Te dou um saco cheio de moedas de ouro! – gritou um comerciante e gargalhou bem alto – Se você conseguir!
- Nunca duvide do poder de um Mago meu caro amigo! – Disse o mago e sorriu com o canto da boca, como se estivesse troçando do homem – então eu aceito seu preço, um saco de ouro para ver um dos mais belos espetáculos de sua vida.
O mago deu um salto e começou a flutuar, sua capa começou a se movimentar como se fossem movimentos de asas e ele pareceu aumentar um pouco de tamanho.
- Ele só vai voar? – Indagou uma moça desapontada
- Não olhe novamente! – Disse Yahiko arregalando os olhos, a moça olhou e também arregalou os olhos.
De fato a cor da pele do mago Tinha mudado para escarlate, e a capa tinha virado um enorme par de asas de morcego da mesma cor, e agora a cabeça do mago parecia se alongar se transformando na cabeça de um enorme lagarto vermelho, suas pernas tinham virado patas traseiras e as garras eram realmente douradas, o rabo tinha uma enorme seta de lança prateada e nas costas uma fileira de espinhos da mesma cor tinha surgido, o mago agora era um enorme e belíssimo dragão escarlate, seus olhos ainda estavam fechados e quando abriu todos poderão ver duas imensas bolas amarelas cortadas por um fio roxo que pareciam brilhar.
Todos aplaudiram o mago por muito tempo, ele deu um show aéreo e soltou até bolas de fogo, enquanto ele dava o show outro mago passou recolhendo o pagamento, Yahiko decidiu dar todas as três moedas que possuía. Já o comerciante hesitou antes de dar seu precioso saco de ouro. Por fim o mago voltou a sua forma normal e terminou o espetáculo.
- Obrigado pela presença senhoras e senhores, rapazes e moças, tenham um bom dia, voltarei semana que vem, quando meu assistente Pihlo mastigará e engolirá uma serpente de duas cabeças!
O grupo de magos logo começou a arrumar suas coisas para deixar a praça. Yahiko decidiu dar uma volta pelo mercado e já que não tinha mais dinheiro teria que comprar para pagar depois. Foi até a banco de um amigo de seu avô, seu Felihci, um velho redondo de bochechas rosadas e de bom humor, chegou até a pequena mercearia do velho e entrou, estava lotada de pessoas em todos os cantos. Avistou o senhor Felihci no balcão de pagamento a conversar com um cliente, se aproximou e falou meio acanhado:
- Bom dia senhor Felihci!
- Olá Yahiko, o que te trás aqui, e seu avó? – Indagou o velho e logo deu um forte abraço no garoto que ficou sem ar.
- Meu avô está bem! – Disse se lembrando da imagem do seu avô, um velho de cem anos que mais parecia ter quarenta e tinha uma bela forma física – Senhor Felihci, viu o show do mago?
- Não! Como foi?
- Incrível, ele se transformou no dragão vermelho mais bonito que já vi na vida!
- Em um dragão? – Indagou o velho assustado – Não acredito, como esses magos estão abusados, ele ganhou algum dinheiro?
- Um monte, teve um comerciante que deu um saco cheio de moedas de ouro! – disse o garoto – Inclusive eu dei uma moeda de bronze e duas de prata!
- Sério? – indagou o velho meio pasmo – Se eu tivesse nascido Mago já estaria rico, eles fazem esses truques e pedem dinheiro em troca, ainda há uns que vão mais além e curam em troca de dinheiro, mas continuam a ser os mais honrados seres que já conheci.
- Senhor Felihci, eu dei todo meu dinheiro para ele! E eu preciso comprar umas frutas para meu avô, será que posso comprar fiado? – indagou timidamente
- Pode comprar, desde que em pague depois! - O velho falou pertinho do ouvido do garoto – Vá escolha o que quiser e o quanto quiser! Hoje é dia de desconto!
- Obrigado!
- Há Yahiko fale para seu avô que finalmente descobriram a primeira pista! Areia vermelha. Mas provavelmente ele já está muito velho para isso. – Disse gargalhando e foi caminhando pelos corredores da loja marcando um preço mais baixo nós produtos.
Yahiko não comprou muita coisa porque ficou com preguiça de carregar tantas sacolas até sua casa, era muito longe, e ainda por cima ficava no alto de uma montanha. Morava com seu avô na escola em que ele ensinava aos jovens bélicos como usar suas habilidades. Afinal o Velho Kemi era o melhor nas artes bélicas daquela região. Yahiko apesar de ser o neto do dono da escola era o pior aluno, não conseguia fazer nada direito, nas artes marciais sempre apanhava dos outros garotos e na hora de testar a força sempre os objetos caiam em cima dele, e nem gostava de lembrar-se de se transformar em um dragão, sua transformação era fraca e ele virava um dragãozinho azul mirrado e que não conseguia soltar nem uma faísca, apesar de ser assim ele até achava bonitinha. Mas não se esquecia do dragão de seu avô, era alto, musculoso e de um azul escuro cintilante, e a chama que soltava era muito grande e quente.
O sol agora estava bem mais forte do que de manha e olha que o segundo sol nem tinha aparecido, mas Yahiko já se colocava a pensar em quão forte seria aguentar os três sóis quando chegasse às quatro horas. Ele sempre ficava de castigo por não conseguir fazer alguma técnica, mas já começava a achar que aquilo era pura maldade de seu avô.
Depois de pensar bastante decidiu correr, afinal seria horrível chegar atrasado, outra vez. Correu o mais depressa possível e ao chegar ao pé das escadas para subir até o topo da montanha, desejou não ter corrido, pois agora estava cansado e faminto. Sentou se ao primeiro degrau e começou a comer uma suculenta fruta aranha. A fruta tinha esse nome, pois tinha muitos raminhos que lembravam pernas de aranhas. Mas era uma fruta muito deliciosa. “Não se parece com o gosto de uma Aranha” pensou Yahiko, já tinha comido uma aranha por acidente, e não gostou do gosto.
Por fim começou a subir os degraus rapidamente, trezentos e noventa e nove degraus, já tinha contado, pois teve de descê-los plantando bananeira, castigo por chegar atrasado. Estava ofegante quando subiu o ultimo de todos os degraus, entrou pelas portas do castelo cambaleando. Foi a até a cozinha largou as sacolas de fruta sobre a mesa e nem falou com o cozinheiro. Dirigiu-se imediatamente para a sala de treino e entrou somente um segundo antes do seu avô chegar.
- Bom dia garotos! – Disse Kemi andando por toda a sala, estava lotada de garotos sentados no chão, estavam divididos em grupos, o dos dragões vermelhos, dos dragões azuis, dos dragões cinzentos, dos dragões brancos, dos dragões dourados e dos poderosos dragões negros. Era assim a divisão por causa dos clãs em que a raça dos bélicos se dividia, era assim em todo o mundo – Espero que estejam preparados para o teste! Yahiko quase que você tem que descer as escadas plantando bananeira outra vez.
- De que teste ele está falando? – Perguntou Yahiko a um colega que estava sentado ao seu lado, o menino chamava-se Ken
- Transformação e voo em forma de dragão! E depois combate. – respondeu Ken sorrindo – Tudo o que você não sabe!
- Cala boca! – retrucou Yahiko irritado, lembrou de como o mago fazia tudo parecer fácil.
Todos saíram da sala e foram para um grande campo verdejante que ficava atrás do castelo, às vezes era difícil acreditar que estavam no alto de uma das montanhas mais altas do país Temporal. O vento lá era calmo e de um aroma adocicado, a vista era deslumbrante e era possível ver toda a cidade em seus mínimos detalhes, a torre da igreja, as hospedagens, as fontes, a praça do mercado, a praça da prefeitura, a escola em que os magos aprendiam sobre suas artes, o convento, e a escola dos humanos, davam até para ver o portão de entrada e os guardas que lá estavam, dava para ver tudo.
Infelizmente nenhum dos jovens bélicos estava com humor para ficar admirando aquela fascinante vista, pois estavam todos nervosos, especialmente Yahiko, ele sentia que iria desmaiar assim que seu avô o chamasse para fazer o teste. Começou a desejar que fosse logo o primeiro, assim aquela angustia logo acabaria.
Infelizmente o tempo parecia não passar, um a um os jovens foram realizando o teste, primeiro se transformavam em dragão e depois voavam e faziam acrobacias arriscadas no ar, mas a vez de Yahiko nunca chegava e a angustia aumentava cada vez mais. De vez em quando seu avô olhava para ele com certa curiosidade, e ele se enchia de esperança, mas quando abria a boca chamava o nome de outro garoto.
- Milon levante-se chegou a sua vez! – O velho Kemi falou com sua voz alta e penetrante, um jovem se colocou de pé, tinha cabelos louros e olhos dourados, era um dragão dourado, imponente, feroz e era o garoto de quem Yahiko menos gostava na escola.
- Finalmente mestre Kemi, já não aguentava mais toda essa espera. Agora todos vão poder saber o que é um voo de verdade! - sua voz soava como o pior de todos os barulhos na cabeça de Yahiko, mas na verdade era bem natural e suave. – E um dragão de verdade no caso do Yahiko!
- Engraçadinho! Hoje as coisas vão ser diferentes. – retorquiu Yahiko, mas ninguém ouviu, pois estavam todos dando risada, era especialmente por isso que Yahiko odiava Milon, ele era arrogante e chato, mas por alguma razão só era assim com ele.
Milon escancarou a boca em um grito que foi se tornando pouco a pouco mais feroz mais selvagem, conforme o som ia mudando ele também se transformava em um imenso dragão dourado com a barriga com de ferro, por ultimo começou a voar e a soltar chamas.
Naquela tarde Yahiko ficou desapontado, não foi chamado para mostrar suas habilidades, mas apesar de desapontado não questionou, afinal não queria ser motivo de chacota mais uma vez, já era quase a hora do pôr-do-sol quando todos os testes acabaram, todos foram para seus dormitórios e Yahiko foi falar a seu avô, sobre a tal areia vermelha. Foi até a sala de seu avô e entrou silenciosamente, Kemi estava de costas para o garoto, fumando um cachimbo.
- Yahiko meu neto, o que você quer? – Indagou o velho sem se virar para olhar o garoto
- Obrigado por não ter me chamado na hora do teste... – O garoto respondeu acanhado
- Sabia que você não estava pronto, mas precisa treinar semana que vem só você vai fazer o teste. – Kemi disse sorrindo – Era só isso?
- Não... o Senhor Felihci pediu para te dizer algo... – Disse Yahiko pensativo – Algo parecido com... a primeira pista, ou algo do tipo.
O semblante do avô de Yahiko se iluminou. Ele correu até uma salinha no canto da sala onde estavam e voltou de lá carregando um enorme rolo de papel. Estivou o sobre o chão, estava em branco. O velho colocou a mão direita sobre o papel e pronunciou algumas palavras, que Yahiko não conseguiu distinguir. Assim que terminou de falar as palavras o papel começou a sofrer uma mudança. Uma tinta vermelha começou a surgir dele e formar o que parecia ser um mapa. Cheio de gravuras de países, mares, ilhas, todos em seus mínimos detalhes.
- Uau! – Exclamou Yahiko ao ver aquilo – isso é incrível!
- Vamos lá então Yahiko! – Disse Kemi animado – Me diga qual é a primeira pista para o vale dos ossos verdes!
--------------------------------------------------------------------------------------
Bom esse é o primeiro capitulo... Em breve, assim que escrever, pretendo postar o próximo... aguardem *o*

1 comentários:

HEUHEUEHUE Bem maneiro... mas nem tanto... Porem eu curti.

Essa história me lembra o livro "Como treinar seu dragão" pois tem o bobão que tem um dragão pequeno e tem o fortão que tem um dragão bom e sempre zoa o fracote (Que por ironia, tambem é chefe do líder da aldeia).

Sim é uma boa história, mas sinto que ainda falta algo... Dou nota 8!

Esperando o próximo Diva fofa.

Postar um comentário