domingo, 30 de outubro de 2011

Como é o Halloween no Japão?

Boa noite minna, vindo aqui já no final do dia para falar sobre o Halloween do Japão!


Você provavelmente já deve ter se perguntado "Como é o Halloween do Japão?". Eu já me perguntei isso várias vezes. Antigamente, o Japão era um país muito fechado a outras culturas, ele ainda é, de certa forma, mas veio se "abrindo" nos últimos anos. Por este motivo, o Halloween se tornou uma festa bem legal e animada no Japão.


Hoje em dia, muitas pessoas saem as ruas fantasiadas de Fantasmas, Bruxos, Monstros, Zumbis e muitas outras coisas. Normalmente também é possível se encontrar pessoas com Cosplays, assim como em eventos de animes ou de jogos.
Também é possível encontrar nesta época, lojas com vários artigos, enfeites, decorações, roupas fantasias, doces, guloseimas. Nos restaurantes também são incluido menus com abobora ou sobremesas.




























É comum também, contar histórias de terror nesta época, assim como em quase todo o lugar que se celebra o Halloween! Nas escolas, as crianças e professores fazem enfeites e no meio de brincadeiras, doces e guloseimas, passam um dia divertido e diferente.



Ainda não tenho muitas informações, pois é difícil de encontrar algo que ainda não é muito popular (como mangás e animes, que é bem mais fácil de achar)
Tudo o que se sabe é que vem se tornando popular a cada ano que se passa!
Quando eu estiver no Japão, prometo que farei uma matéria especial... irei entrevistar muita gente!!

É isso minna, até mais!!

2 comentários:

Adorei a matéria, muito boa mesmo >.<

Muito bom batata!
Gostei bastante!!
Achei kawaii as menininhas? *-*
XD

Postar um comentário