quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Especial Revivendo a Infância - Dragon Ball

Olá minna, eu vindo aqui neste dia das crianças comemorar com um especial! Primeiro post > Dragon Ball


Dragon Ball passou na globo, e de vez em quando a Emissora volta a passar na Tv Globinho! Quem não assistiu na globo, foi na época que ela não estava passando. Mas com certeza muitas pessoas já assistiram Dragon Ball, sendo elas adolescentes, crianças, adultos e idosos (minha vó assistia comigo (/^o^)/ ).

Dragon Ball (ドラゴンボール Doragon Bōru?) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.
Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dinossauros, máquinas futurísticas, alienígenas, demônios e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.



Quem não se divertia cantando "Cha-la Head Cha-la, não importa o que aconteça sempre, tenho a força e o poder!" Isso era/é muito viciante!

Mas é isso.. acho que todos viram Dragon Ball pelo menos um episodio na vida!
Até minna!

1 comentários:

Quem naum se lembra da Genki Dama?!
amo esse desenho e sempre vou amar
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário