quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aula de Japonês - 日本語 じゅぎょう - Aisatsu - Comprimentos

http://nihonblog.podomatic.com/swf/joeplayer_v18b.swf

De manhã :

おはようございます。
Ohayou Gozaimasu.

De tarde:
こんにちは
konnichiwa

De noite:

こんばんは
konbanwa

Tchau:
さよなら、また あした。
Sayonara, mata ashita

さよなら、では また。
Sayonara dewa mata.

Agradecimento:
どうも ありがとう ございます。
doomo arigatou gozaimasu
どういたしまして。
dooitashimashite

Para chamar alguém:
はやしさん。
Hayashi-san
はい。
Hai (sim)

Posso entrar? :
しつれいします。
shitsureishimasu
どうぞ。
doozo.

Saindo do Trabalho:
おさきにしつれいします。
osakini shitsureishimasu.
おつかれさまでした。
otsukaresamadeshita.

Parabens:
おめでとう ございます。
omedetoo gozaimasu
ありがとう ございます。
arigatou gozaimasu

Apresentado a um trabalho:
よろしく おねがいします。
yoroshiku onegaishimasu
がんばって ください。
Ganbatte kudasai (repare que no Ganbatte tem DOIS 'T' pois tem um Tsu pequeno, chamamos essa pequena pausa de Som oclusivo)

Para pedir Desculpas:
ごめんなさい。
Gomennasai
たいじょうぶ。
Daijyoobu

Perguntar se está tudo bem:
だいじょうぶですか。
Daijyoobu desuka.
ありがとうございます。
Arigatou gozaimasu
emprego do Sumimasen:
1 - すみません。
Sumimasen
いいえ - Iie (significa não.. mas quando se trata de desculpa, esta palavra também pode ser.. "sem problemas"
2 - すみません。
Sumimasen
どうぞ。Doozo
3 - すみません。Sumimasen
4 - どうぞ。Doozo

すみません。
Sumimasen


Certo.. Espero que gostem! xD .. E também, Treinem em casa! XD
Próximo Podcast, começarei falando em japones! XD

5 comentários:

Ótimo post, serviu como revisão para mim, já sabia isso \o/ pois estou estudando nihongo ;D

*O* ありがとう。
É bom q agora eu tenho mais um lugar pra treinar meu pouco conhecimento ^^'

Yooo!!! sugoi Batata-SaN!!!!

lol achei engraçado o "se vai chamar uma menina chamada bruna, vc nao vai falar Hayashi-san" rsrrs mtoo bom =)

hehehe verdd a frase do cd fiko estranha msmo kkkk falto a menina falar, "hai! arigatoo gozaimasu =)"

Omedetou gozaimasu pelas aulas =D

Jya nee!

Cara gostei pakas , vai rolar mais aulas ?

Obrigado LynBryan, depois nos falamos no twitter em Nihongo! xD

Nandaa *-* treine no msn comigo tbmm amrr

Kaito (o//) sauhsaush... continue seempre ouvindo os podcasts.. eu sempre consigo fazer/falar alguma coisa engraçada... msmo sem kerer!! xD

@Oisouokirios obrigado, e sim, teremos bem mais! xD o/

Postar um comentário