quinta-feira, 21 de julho de 2011

Escola de Mangás! Sim, Ela Existe

Bom, Um Post Agora sobre mangás!
Mas não sobre Mangás.. os mangás em si...

E sim, Sobre uma Escola de Mangás *--*


Se você que sempre sonhou em ser um Mangaká (assim como eu *--*)  Você tem a chance de ir para a Tokyo Creators College (A da foto ao lado) Ela não só forma as pessoas em Mangakás assim como também ensina como fazer os Animes! Ou seja, uma formação completa! xD

O bom, é que a Faculdade ensina que você, ao ser publicado (se isso acontecer) você terá que ter um preparo, fisico e mental, para criar em torno de 30 páginas por semana... Ou seja, sua vida se torna o

Mangá... Basicamente Tudo que você fará e mangá.  “Quando entrei era apenas mais uma daquelas pessoas que simplesmente gostavam de desenhar, mas somente aqui na escola é que comecei a compreender que se tratava de uma profissão que exige muita disciplina”, diz Yuya, que terminou o curso no primeiro semestre de 2007.


Yuya leva basicamente 7 horas para terminar cada Página de seu mangá. Mas relaxem, não é só a resistencia fisica que marca um Mangaká. “Desenhar bem com certeza é a principal qualidade no mundo dos mangás, mas é importante deixar claro que muitos autores famosos não têm uma técnica incrível. Eles conquistam o leitor por meio de um roteiro interessante e pela maneira como constroem a página”, diz o professor Atsushi Inoue da Tokyo Creators College. 
Além de mostrar aos alunos as responsabilidades de um profissional, a existência de um espaço onde todos compartilham o mesmo sonho, acaba gerando um certo aspecto de competição, mas uma competição saudável, assim como Ashirogi e Eiji (Bakuman). Assim fala a Estudante Junko Kirita, de 18 anos, do Primeiro ano:

 “São muitas pessoas talentosas em um ambiente só e, com isso, acabo me dedicando mais para não ficar atrás.”


Os estudantes são incentivados a criar um próprio estilo, para não ficar com o estilo de um mangaká famoso, e ser comparado a ele, no desenho... Assim como One Piece e Fairy Tail. Os desenhos são parecidos pois os dois Autores frequentaram a mesma escola de desenho.





Abaixo algumas imagens da Escola.









Agora a 'Melhor' parte. Quanto custa?

Como a Faculdade têm 2 Campus, o curso de mangá e animação na unidade Kamata, no primeiro ano, é de 775 mil ienes, 15 mil e 236  reais (atualizado 21/07), e na unidade Hachioji, 790 mil ienes, 15 mil e 531 reais (21/07)

já o segundo ano, o preço diminui um pouco, ele cai, respectivamente para 560 mil ienes, 11 mil e 10 reais (21/07) e 575 mil ienes, 11 mil e 304 reais.


Até minna! 

3 comentários:

やたあああ
もっと すごい!! まんが だいすき ですよ!
あなた の blog わ とても すごい!おめでとう ございます!

どうもありがとうございます。

いつも ブログ 見て ください。(:

Nunca entrei no blog mais vc's vao ver como vai ser o post do meu namoradinhu querido *--* esperem anciosos pelos 3 post de AkfG Paramore e Legião Urbana essas sãos as três bandas favoritas dele ^^

Postar um comentário