sexta-feira, 29 de julho de 2011

Finalmente, Entrevista com a Banda The Kira Justice

olá minna, hoje, sexta dia de falar de bandas... e como tinha prometido (há um tempo já!! ) está aii





1. Como vocês se conheceram? Onde foi? São amigos de Infância?
Matheus: Eu conheci a Alice no cursinho pré-vestibular; Nos tornamos melhores amigos e depois resolvemos tocar juntos. A Sarisa é minha irmã; E o Rafa é amigo do pai da Alice, o pai dela que indicou o Rafa pra ser baterista da banda.
Alice: Conheci o Matheus no cursinho pré-vestibular de uma forma bem estranha. Eu já tinha ele adicionado no Orkut, sei lá por que, mas nunca tinha falado com ele, e mal sabia quem era. Daí eu achava estranho aquele guri me olhando com cara de quem me conhecia, mas depois a gente começou a se falar e viramos melhores amigos e até matávamos aula juntos. A Sarisa eu conheci através do Matheus, por se irmã dele. O Rafa eu conheci através do meu pai, ele era amigo dele, apesar de terem idades bem diferentes. Meu pai me ligou um dia dizendo que tinha um amigo que tocava bateria e eu pensei "ih, um tiozão", mas não era. Daí ele chegou na casa do Matheus pra um ensaio e se deu tri bem com a gente logo de cara.
Sarisa: Como já respondido o Matheus é meu irmão, a Alice eu conheci pelo Matheus na época de cursinho pré-vestibular costumávamos dançar Pump depois da aula. O Rafa conheci quando o Alice apresentou para a banda.
Rafa: Pois é, eu quando entrei na banda não conhecia ninguém da banda, só o pai da Alice mesmo de longo tempo. Foi algo muito estranho todo o início e a própria convivência, mas o pessoal todo é muito legal então no final correu tudo bem.
2. No Inicio da carreira como uma banda Otaku, foi muito difícil, ou logo de cara os organizadores de alguns eventos te chamaram para tocar?
Matheus: A The Kira Justice surgiu como um projeto diferente (pelo foco na língua portuguesa e outros pequenos diferenciais), então teve gente que estranhou a princípio. Mas logo que enviamos uma música demo para a organização de um evento de Porto Alegre. Eles gostaram muito, foram até em ensaio nosso assistir e aprovaram. Tocamos neste evento e foi incrível como o público entendeu a ideia rápido! Dali em diante, a banda continuou crescendo sempre mais e mais - com muito esforço, é claro.
3. Vocês têm algum Evento "fixo"? (por fixo eu quero dizer que, em toda vez que acontece esse evento, vocês tocam nele)
Matheus: A decisão de colocar a banda ou não em um evento é sempre do organizador, então não dá pra dizer que com certeza estaremos em algum evento. Mas alguns eventos já tiveram shows marcantes da banda, reconhecimento dos organizadores, e temos retornado com freqüência, especialmente com o apoio dos nossos fãs. São eles: AnimeXtreme (Porto Alegre/RS), AnimaTRI (Pelotas/RS) e Shinobi Spirit (Curitiba/PR).
4. Quais os Animes favoritos de vocês?
 Matheus: Pokémon, Death Note e Dragon Ball Z.
Alice: Death Note, Chobits, Gundam Seed, Pokémon e CDZ.
Sarisa: Love Hina, Elfen Lied, Pokémon, Escaflowne, Dragon Ball Z e FullMetal Alchemist.
Rafa: Pokémon, Death Note, Gundam 00, Gundam Wing, Samurai X, CDZ e Shurato.

5. Quem teve a idéia de fazer o "The Kira Diaries" ?
Matheus: A ideia foi minha. O TKD começou como uma espécie de “videolog” da banda, onde traríamos as novidades, faríamos algumas brincadeiras. Com a quantidade de shows aumentando e a falta de tempo pra gravar algo em casa, ele se tornou um diário MESMO, um documentário das nossas viagens. Acho bem mais divertido assim.
6. Vocês já foram atacados por fãs? (por exemplo, arrancaram a camisa de alguém, roubaram um beijo de algum integrante?)
Matheus: Não, em geral os fãs nos tratam com muito carinho, mas também muito respeito. Espera... mão na bunda na hora do stage dive conta? Rafa, tem algo a dizer sobre isso? *risos*.
Rafa: Pois é, mão boba no stage dive é tenso...
Alice: Nunca fomos atacados, no máximo as pessoas chegam abraçando, mas com respeito.
Mensagem final
Matheus: Aos nossos fãs, MUITO OBRIGADO. Sem vocês, o nosso trabalho não teria o mesmo sentido, nem os shows seriam motivo de tamanha diversão e prazer para nós. Esperamos poder contar com vocês por ainda muitos e muitos anos... e saibam que poderão contar conosco. Nos vemos em algum show quando passarmos pela sua cidade!

Ao blog, obrigado pela oportunidade da entrevista, e continuem fazendo a sua parte para que a gente possa ver não apenas o cenário de animes, mas o nerd/geek como um todo ganhar cada vez mais espaço no Brasil!

Sarisa: Valeu galera por nos dar todo o apoio sempre e espero vê-los em breve! Obrigada ao blog pelo espaço!

Rafa: Valeu pelo post e pelo apoio! KIRA NELES!

Alice: Espero que tenham gostado da entrevista e, quem conheceu a banda através dela, espero que tenham gostado e quero ver vocês nos nossos shows! Obrigada ao blog por ceder espaço para a banda com a entrevista; e aos fãs, pois é por causa do apoio deles que estamos onde estamos. Vocês são fundamentais pra nós!

LINKS:
www.myspace.com/thekirajustice - Myspace e site oficial


até minna

0 comentários:

Postar um comentário