Sim, Agora o post sobre a L'arc~en~ciel.
A Banda, foi criada em 1991, pelo baixista e lider Tetsuya Ogawa. Quando Tetsuya Criou o nome, muitas pessoas falaram que foi por causa de um filme Francês. Mas não é sobre o filme, a palavra é de origem Francesa sim, mas significa Arco Iris.
Para quem não conhece a banda pensa até que eles são os Restart do Japão. ¬¬
A longa história do L’Arc~en~Ciel (conhecido como Laruku pelos fãs) começa um tanto conturbada, logo no primeiro ano de banda, o guitarrista Hiro abandona a banda em 1992. Tetsuya então convenceu seu antigo amigo de infância e de banda, Ken a se juntar ao L'arc. Em dezembro do mesmo ano, o Laruku é mais uma vez desfalcado, quando o baterista Pero resolve seguir Hiro e também deixa a banda. Com mais esse problema,Tetsuya decide então chamar Sakura, um baterista de Tóquio, que Tetsuya tinha visto tocar somente uma vez. Sakura concordou em ir a Osaka e ver o L’Arc~en~Ciel tocar e decidiu se juntar, em 1993. Nesse mesmo ano eles lançam pela famosa gravadora indie, Danger Crue seu primeiro cd: “Dune”
Correndo para o sucesso, o quarteto escolheu se mudar para Tóquio e lá ganhou o status de major, em 1994, quando a Sony lançou o álbum Tierra. A grande surpresa para o L'Arc~en~Ciel foi o disco True, de 1996. O CD chegou a vender um milhão de cópias. Trata-se do divisor de águas da carreira da banda. Os álbuns anteriores tinham sido elogiados, já demonstrando a qualidade das composições, mas True conseguiu definir o som da banda, mostrando elementos característicos, novos e surpreendentes.
Em 1997, o baterista Sakura foi preso por porte de droga. Sem um substituto, o L'Arc cancelou o lançamento do single The Fourth Avenue Cafe e, por consequência, a música foi retirada da trilha sonora do anime Samurai X. O novo baterista chamado Yukihiro, veio de um grupo chamado Die in Crises e já entrou no L'Arc~en~Ciel gravando um disco ao vivo, Reincarnation 97, Live in Tokyo Dome, de 1997.
Depois disso, foram lançados os álbuns: HEART, ark e ray (os dois lançados no mesmo dia, alcançando e alternando as duas primeiras posições no ranking de álbuns da oricon por várias semanas) e em 1999 a Tour Grand Cross, consistindo de 12 shows nas cidades mais importantes do Japão, em estádios abertos, que chegou a levar 650.000 pessoas no total a esses estádios. E em 2000, finalmente seria lançado o álbum REAL.
Após lançar o single “Spirit dreams inside”, o Laruku resolve entrar em hiatus por um tempo, nos quais os quatro membros da banda resolvem fazer seus projetos solos, então nascem: HYDE (projeto solo de hyde), TETSU69 (projeto solo de tetsuya), Sons of All pussys (projeto de ken, contando com a participação de sakura na bateria) e acid android (projeto de yukihiro).
Em 2003, quando a maioria dos fãs já estavam começando a perder a esperança na volta do L’Arc~en~Ciel, acontece o evento Shibuya Seven Days, no qual os 4 membros se reúnem para 7 shows no Yoyogi National Stadium, marcando a volta do L’Arc~en~Ciel.

Tudo cai por terra, quando é lançado imediatamente após o Smile,o single Jiyuu e no Shoutai. A coroação da Tour do Smile vem em outubro quando o L’Arc é chamado para um show nos Estados Unidos com a presença de mais de 15.000 pessoas no evento OTAKON.
E não para por aí, em 2005, o L’Arc~en~Ciel lançaria mais três singles e mais um álbum, AWAKE, mais uma vez surpreendente por ter diversas experimentações, letras mais conscientizantes, engajadas, etc. E mais uma vez imediatamente após o lançamento do AWAKE, é lançado o single: Link e o L’Arc~en~Ciel saiu em Tour por todo o Japão novamente e dessa vez também para fora do Japão na Tour: ASIALIVE que levou o L’Arc à Coréia e à, China, terminando com duas exibições no Tokyo Dome.
Os integrantes Atuais são:
Vocal: hyde
Guitarra: ken
Baixo: tetsuya
Bateria: yukihiro
Post dedicado ao 'Medeiros Xd'
Até minna! xD ja ja tem mais!
1 comentários:
minha primeira vez no blog e me deparo com Larucu *-*~
Postar um comentário