sábado, 16 de julho de 2011

L'arc~en~ciel

Sim, Agora o post sobre a L'arc~en~ciel.

A Banda, foi criada em 1991, pelo baixista e lider Tetsuya Ogawa. Quando Tetsuya Criou o nome, muitas pessoas falaram que foi por causa de um filme Francês. Mas não é sobre o filme, a palavra é de origem Francesa sim, mas significa Arco Iris.

Para quem não conhece a banda pensa até que eles são os Restart do Japão. ¬¬ 





A longa história do L’Arc~en~Ciel (conhecido como Laruku pelos fãs) começa um tanto conturbada, logo no primeiro ano de banda, o guitarrista Hiro abandona a banda em 1992. Tetsuya então convenceu seu antigo amigo de infância e de banda, Ken a se juntar ao L'arc. Em dezembro do mesmo ano, o Laruku é mais uma vez desfalcado, quando o baterista Pero resolve seguir Hiro e também deixa a banda. Com mais esse problema,Tetsuya decide então chamar Sakura, um baterista de Tóquio, que Tetsuya tinha visto tocar somente uma vez. Sakura concordou em ir a Osaka e ver o L’Arc~en~Ciel tocar e decidiu se juntar, em 1993. Nesse mesmo ano eles lançam pela famosa gravadora indie, Danger Crue seu primeiro cd: “Dune”



Correndo para o sucesso, o quarteto escolheu se mudar para Tóquio e lá ganhou o status de major, em 1994, quando a Sony lançou o álbum Tierra. A grande surpresa para o L'Arc~en~Ciel foi o disco True, de 1996. O CD chegou a vender um milhão de cópias. Trata-se do divisor de águas da carreira da banda. Os álbuns anteriores tinham sido elogiados, já demonstrando a qualidade das composições, mas True conseguiu definir o som da banda, mostrando elementos característicos, novos e surpreendentes.
Em 1997, o baterista Sakura foi preso por porte de droga. Sem um substituto, o L'Arc cancelou o lançamento do single The Fourth Avenue Cafe e, por consequência, a música foi retirada da trilha sonora do anime Samurai X. O novo baterista chamado Yukihiro, veio de um grupo chamado Die in Crises e já entrou no L'Arc~en~Ciel gravando um disco ao vivo, Reincarnation 97, Live in Tokyo Dome, de 1997.



Depois disso, foram lançados os álbuns: HEART, ark e ray (os dois lançados no mesmo dia, alcançando e alternando as duas primeiras posições no ranking de álbuns da oricon por várias semanas) e em 1999 a Tour Grand Cross, consistindo de 12 shows nas cidades mais importantes do Japão, em estádios abertos, que chegou a levar 650.000 pessoas no total a esses estádios. E em 2000, finalmente seria lançado o álbum REAL.










Após lançar o single “Spirit dreams inside”, o Laruku resolve entrar em hiatus por um tempo, nos quais os quatro membros da banda resolvem fazer seus projetos solos, então nascem: HYDE (projeto solo de hyde), TETSU69 (projeto solo de tetsuya), Sons of All pussys (projeto de ken, contando com a participação de sakura na bateria) e acid android (projeto de yukihiro).

Em 2003, quando a maioria dos fãs já estavam começando a perder a esperança na volta do L’Arc~en~Ciel, acontece o evento Shibuya Seven Days, no qual os 4 membros se reúnem para 7 shows no Yoyogi National Stadium, marcando a volta do L’Arc~en~Ciel.

A Partir daí, o Laruku lançou diversos outros singles em 2004, incluindo Ready Steady Go que fez parte da trilha do anime Full Metal Alchemist, até que em Abril foi lançado seu primeiro álbum após seu retorno: Smile. Muitos se surpreenderam com esse álbum, negativamente inclusive, o estilo do L’Arc~en~Ciel aparentemente teria mudado bastante.

Tudo cai por terra, quando é lançado imediatamente após o Smile,o single Jiyuu e no Shoutai. A coroação da Tour do Smile vem em outubro quando o L’Arc é chamado para um show nos Estados Unidos com a presença de mais de 15.000 pessoas no evento OTAKON.
E não para por aí, em 2005, o L’Arc~en~Ciel lançaria mais três singles e mais um álbum, AWAKE, mais uma vez surpreendente por ter diversas experimentações, letras mais conscientizantes, engajadas, etc. E mais uma vez imediatamente após o lançamento do AWAKE, é lançado o single: Link e o L’Arc~en~Ciel saiu em Tour por todo o Japão novamente e dessa vez também para fora do Japão na Tour: ASIALIVE que levou o L’Arc à Coréia e à, China, terminando com duas exibições no Tokyo Dome.



Os integrantes Atuais são:


Vocal: hyde
Guitarra: ken
Baixo: tetsuya
Bateria: yukihiro

Post dedicado ao 'Medeiros Xd'


Até minna! xD ja ja tem mais!

1 comentários:

minha primeira vez no blog e me deparo com Larucu *-*~

Postar um comentário